quinta-feira, 15 de março de 2012

Casamento sem tesão da certo?

Sempre tive opinião formada sobre alguns assuntos....
Adoro mudança, mudo muito de opinião, mas algumas coisa....não tem jeito...

Minha família é composta de casamentos falidos, relações ridículas....para inglês ver...
Eu odeio esse tipo de relação, essa hipocrisia mundana.

No último final de semana fui só visitar a familia....tenho uma tia que amo muito é como mãe, me dou melhor com ela do que com a dita cuja...

Eis que ela tem um desses casamentos de fachada, bate no peito e diz que está a mais de 20 anos casada, que ama o marido e bla bla bla.....é sem dúvidas a pessoa mais infeliz que eu conheço!
O marido vive com amantes, dorme em casa até as 11 da noite, acorda se veste e vai pra casa da outra e fica por lá até de manhã....depois volta e deita na cama com ela e dorme até as 11....é exatamente assim a mais de 20 anos, todos sabem ela sabe e ele sabe que ela sabe....mas ficam nessa... porque????

Porque ele era um bosta quando casou com ela, porque ela ajudou ele fazer fortuna....e agora rica diz que não vai deixar tudo o que ela ajudou a construir para outra (ou outras neste caso)
Ela diz que não liga, que ele sempre foi galinha....mas fala sério, ela é triste....

Ai, vem o X da questão....ontem falando com meu marido sobre o assunto, ele disse:
- Mas homem é assim, ele ama ela, gosta cuida, mas não tem mais tesão.....

CARALHO pra que viver como marido e mulher se não existe mais tesão???

Por amizade e companheirismo, por que fala sério, a partir do momento que se trai, não existe mais respeito....e casamento, ao meu entender, é 50% respeito e 50% tesão.....sem isso não rola, não a amor que segure.....amor sem sexo é Amizade.... e a gente não casa pra ter uma amigo....

E a discussão correu noite a dentro....
Não é mais fácil separar e ser amigos como adultos e cada um vai buscar a sua felicidade???

Meu marido diz que se um dia perder o tesão por mim, continuará comigo, por que me ama e me admira.....
Amor e admiração mantem casamento????
Eu amo e admiro muitas pessoas, e não tenho tesão por elas, isso é amizade, isso é companheirismo, carinho, chame do que quiser.....mas isso não mantém um casamento...

Viver essa hipocrisia pra que????? Se vender, se anular por dinheiro ou pelo o que os outros vão falar???

Falei pra ele, desculpe, mas quando EU perder o tesão por você o casamento acaba, não vou ficar casada e infeliz, só pra manter as aparências ou só por família ou filho....eu tenho que estar casada e plenamente satisfeita, se não vou olhar por vizinho e ter tesão por ele, que raio de casamento é esse????

Já dizia uma grande amiga blogueira....Carinho e colo quem da é pai e mãe....Homem tem que dar tesão!

*** Um dos meus autores preferidos, Roberto Freire....

2 comentários:

  1. Bah eu super concordo com tudo isso tu disse!
    Pqp! Mas que casamento é esse que o cara passa a noite com outras por aí? me diz!

    Os homens tem essa mania de diferenciar a mulher "feita" pra casar e as "feita" pra dar!

    Eu quero ser as duas dentro do meu casamento!

    Eu casei em novembro do ano passado! Adorei o teu comentário no blog, me deixou mais positiva em relação a filhos, e tal... porque o livro é tenso!

    O meu e-mail é renatavca@gmail.com

    Me manda o teu, porque eu nao consegui achar aqui no blog!

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Em questão de pricipalmente nada como cada qual ... rs.
    Ou seja, cada qual escolhe o casamento que lhe convém, e eu não tenho nada a ver com isso ...

    ResponderExcluir